quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A cura pelo poder da palavra

Aprofundamento de cura e libertação

Oração de cura - 29 de fevereiro

Feliz quem escolhes e chamas para perto, para morar nos teus átrios. Sl 65,5

Reflexão: Todas as pessoas são religiosas por natureza e anseiam por um relacionamento com Deus. É o que vemos principalmente nas crianças.
Uma das bênçãos do templo santo, morada de Deus, é o amor. Louvor e adoração no templo nos tornam receptivos ao amor de Deus, que nos dá profunda satisfação e amor por Deus, nosso Pai.

Oração: Espírito Santo, inspira-me a ser como uma criancinha e ter grande amor pelo louvor e adoração para que eu tenha tranquilidade e confiança no amor de Deus.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Avivamento e formação para intercessores

A Comunidade Verbo Eterno mais uma vez tem a alegria de convidar para mais um grande momento de espiritualidade onde o Senhor nos chama com os “Corações ao alto”, a manter um entendimento entre a terra e o céu, através de um diálogo orante e amoroso entre o servo e Deus. Esta é a proposta desse convite:
Este é o tempo, agora, Deus convoca seu Exército!
Você que é intercessor ou sente no coração o chamado de Deus a exercer esse ministério, participe conosco do Avivamento e Formação para intercessores.

Dias: 03 e 04 de Março (Sábado e domingo).
Horário: 08:00 às 18:00hs.
Local: Colégio São José – Rua Bueno Brandão, 151 – Floresta.
O almoço será vendido no local.

Oração de cura - 28 de fevereiro

As nossas culpas pesam sobre nós, mas tu as perdoas. Sl 65, 4

Reflexão: Os convertidos à Igreja Católica muitas vezes se surpreendem ao saber que o Senhor lhes perdoará todos os pecados na Confissão. Quase sempre eles saem do confessionário novas pessoas, aliviadas do fardo de suas transgressões.
Recorro ao sacramento da reconciliação para me manter livre da culpa opressiva?

Oração: Senhor, dou-te graças pela cura espiritual do sacramento da reconciliação. Que eu o use frequentemente, como fizeram muitos dos santos da Igreja.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dunga - PHN no Belvedere


No domingo, dia 01 de abril,  Dunga da Canção Nova estará na paróquia Nossa Senhora Rainha para um dia especial com os jovens. Imperdível para todas as idades. Participe! Convide parentes e amigos!

Domingo - 1º de abril
9h – Louvor
9h30 -  Pregação
10h30 – Intervalo para lanche
11h – Testemunho
12h – Almoço
14h – Louvor
14h30 – Pregação
15h30 – Intervalo para lanche
16h – Louvor
16h30 – Oração de cura ou de renúncia
17h - Término
17h45 - Missa
Paróquia Nossa Senhora Rainha
Rua Modesto Carvalho Araujo, Nº 227 Bairro Belvedere - Belo Horizonte - Telefone: (31) 3286-3034

Oração de cura - 27 de fevereiro

Queremos saciar-nos com os bens de tua casa [...] Sl 65,5

Reflexão: aprendi que "por trás de todo rosto há um coração partido". Jesus é capaz de nos encher com as boas coisas de seu Reino, em especial a cura de corações partidos. Eu o vi fazer isso muitas vezes. Peça essa cura emocional hoje.

Oração: Senhor, conheces as profundas mágoas que carrego no coração. Cura-me, hoje, de minhas feridas emocionais.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 26 de fevereiro

A ti se deve o louvor [...] Sl 65, 2

Reflexão: Ouso dizer o que o segundo S do nome de Jesus significa? Significa Servo, pois Jesus é nosso Servo Sofredor porque está acessível para curar vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Ele não tira férias e gosta de ouvir nossas orações e nos curar. Ele alguma vez se recurou a ouvi-lo?

Oração: Senhor, amas servir teu povo. Ajuda-me a ter mentalidade de servo para ajudar todos que precisam.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 25 de fevereiro

O justo se alegrará no Senhor e nele colocará sua esperança, e disso vão gloriar-se os retos de coração. Sl 64, 11

Reflexão: Os sociológos dizem que muitas famílias dos Estados Unidos não têm um pai que demonstre amor e afeição, algo de que tanto as crianças precisam.
Se lhe faltou esse amor, Jesus pode restituí-lo, porque o U de Jesus significa União com o Pai. Por intermédio do Pai, recebemos todo amor de que sentimos falta. É a cura emocional.

Oração: Dou-te graças, Pai celeste, por teu amor, que me sustentará.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Que penitência fazer na Quaresma

A Quaresma é um tempo privilegiado para reavivarmos o sentido da penitência para a conversão ao Senhor.

O profeta Joel (Jl 2, 12) expressa por palavras o desejo do coração do nosso Deus: "AGORA, VOLTAI PARA MIM...!" De fato, que sentido teria para nós uma penitência que não tivesse essa finalidade: fazer-nos retomar o caminho de volta para Deus? Uma penitência sem essa finalidade seria vã, inútil e vazia.

Mas, e se não nos sentimos afastados de Deus? Para que a penitência se temos consciência da nossa luta contra o pecado (que já é uma penitência)?

Para os que buscam a perfeição do amor a Deus e ao próximo, nunca podemos nos julgar tão na linha reta com relação ao Senhor e aos outros. São Paulo mesmo nos adverte: "A ninguém fiqueis devendo coisa alguma a não ser o amor recíproco". Isto quer dizer que nunca estamos em dia com o amor devido a Deus e ao próximo.
Quaresma é tempo de reflexão sobre como age em nós o espírito do mal e como combatê-lo. A Igreja, na oração do dia das Cinzas, pede "para que a penitência nos fortaleça no combate contra o espírito do mal".

Sugiro que façamos um pequeno PLANO DE CONVERSÃO PELA PENITÊNCIA para esta Quaresma:

UMA PENITÊNCIA QUE ATINJA O NOSSO CORPO – Escolher um tipo de jejum que nos prive de algum alimento (sólido ou líquido) sobre cuja ingestão não temos muito domínio.

UMA PENITÊNCIA QUE ATINJA A NOSSA DIMENSÃO RELACIONAL – Escolher um comportamento que prejudica as pessoas com as quais convivemos. Seria recolocar o amor fraterno no lugar de comportamentos pouco ou nada amorosos.

A penitência vai fazer com que nosso espírito de fortaleza diante das tentações aumente. Aumentemos também a nossa freqüência ao Sacramento da Penitência. Quem sabe busquemos a reconciliação com Deus e com a Igreja semanalmente nesta Quaresma! Sabemos que a confissão sacramental não somente nos lava dos pecados graves confessados com sinceridade e arrependimento, mas também nos fortalece na luta contra as forças espirituais do mal que agem na nossa carne.

Comunidade Nova Aliança.

Oração de cura - 24 de fevereiro

Senhor, abre meus lábios, e minha boca proclame o teu louvor. Sl 51, 17

Reflexão: O S de Jesus significa Salvador. Jesus quer nos converter a todos e assim curar-nos espiritualmente.
Certo dia, um jovem que vivia em pecado havia anos teve uma experiência de Jesus em seu coração. Agora está completamente mudado e se prepara para o sacerdócio. Segundo seu melhor amigo, foi uma conversão muito dramática.

Oração: Ó Jesus, entrego-me a ti. Vem e enche meu coração com tua Presença e cura-me espiritualmente.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 23 de fevereiro

Sê bondoso com teu servo; faze que eu viva e observe tua palavra. Sl 119, 17

Reflexão: Podemos dizer que o E de Jesus significa Evangelizador. Todos os dias Jesus fala por intermédio das Escrituras e cura nossas emoções.
Absorvemos a sabedoria deste mundo, mas, quando esscutamos sua Palavra, mudamos nosso modo de pensar e passamos a pensar como Ele.

Oração: Senhor, sou mundano em meu modo de pensar e em meus desejos. Muda-me para que tua mente esteja em mim e minha mente esteja em Ti.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campanha da fraternidade 2012

Quarta-feira de cinzas

Qual o sentido da celebração das Cinzas?



A intenção deste sacramental é levar-nos ao arrependimento dos pecados

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja; marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa.

Para os antigos judeus se sentar sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus.

As Cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer; que somos pó e que ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19) para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa para não mais perecer.

A intenção deste sacramental é levar-nos ao arrependimento dos pecados, marcando o início da Quaresma; e fazer-nos lembrar que não podemos nos apegar a esta vida achando que a felicidade plena possa ser construída aqui. É uma ilusão perigosa. A morada definitiva é o céu.

A maioria das pessoas, mesmo os cristãos, passa a vida lutando para "construir o céu na terra".
É um grande engano. Jamais construíremos o céu na terra; jamais a felicidade será perfeita no vale em que o pecado transformou num vale de lágrimas. Devemos, sim, lutar para deixar a vida na terra cada vez melhor, mas sem a ilusão de que ficaremos sempre aqui. Deus dispôs tudo de modo que nada fosse sem fim aqui nesta vida. Qual seria o desígnio do Senhor nisso?

A cada dia de nossa vida temos de renovar uma série de procedimentos: dormir, tomar banho, alimentar-nos, etc... Tudo é precário, nada é duradouro, tudo deve ser repetido todos os dias. A própria manutenção da vida depende do bater interminável do cora­ção e do respirar contínuo dos pulmões. Todo o organismo repete, sem cessar, suas operações para a vida se manter. Tudo é transitório... nada eterno.

Toda criança se tornará um dia adulta e, depois, idosa. Toda flor que se abre logo estará murcha; todo dia que nasce logo se esvai... e assim tudo passa, tudo é transi­tório. Por que será? Qual a razão de nada ser duradouro? Com­pra-se uma camisa nova e, logo, já está surrada; compra-se um carro novo e, logo, ele estará bastante rodado e vencido por novos modelos, e assim por diante.

A razão inexorável dessa precariedade das coisas também está nos planos de Deus. A marca da vida é a renovação. Tudo nasce, cresce, vive, amadurece e morre. A razão profunda dessa realidade tão transitória é a lição cotidiana que o Senhor nos quer dar de que esta vida é apenas uma passagem, um aperfeiçoamento, em busca de uma vida duradoura, eterna, perene.

Em cada flor que murcha e em cada homem que falece, sinto Deus nos dizer:
"Não se prendam a esta vida transitória. Preparem-se para aquela que é eterna, quando tudo será duradouro, e nada precisará ser renovado dia a dia."

E isso mostra-nos também que a vida está em nós, mas não é nossa. Quando vemos uma bela rosa murchar é como se ela estivesse nos dizendo que a beleza está nela, mas não lhe pertence. Ainda assim, mesmo com essa lição permanente que Deus nos dá, muitos de nós somos levados a viver como aquele homem rico da parábola narrada por Jesus.
Ele abarrotou seus celeiros de víveres e disse à sua alma:
"Descansa, come, bebe e regala-te" (Lc 12,19b); ao que o Senhor lhe disse: "Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma" (Lc 12,20).

A efemeridade das coisas é a maneira mais prática e cons­tante encontrada por Deus para nos dizer, a cada momento, que aquilo que não passa, que não se esvai, que não morre, é aquilo de bom que fazemos para nós mesmos e, principalmente, para os outros.

Os talentos multiplicados no dia a dia, a perfei­ção da alma buscada na longa caminhada de uma vida de me­ditação, de oração, de piedade, essas são as coisas que não passam, que o vento do tempo não leva e que, finalmente, nos abrirão as portas da vida eterna e definitiva, quando "Deus será tudo em todos" (cf. 1 Cor 15,28).

A transitoriedade de tudo o que está sob os nossos olhos deve nos convencer de que só viveremos bem esta vida se a vivermos para os outros e para Deus. São João Bosco dizia que "Deus nos fez para os outros".

Só o amor, a caridade, o oposto do egoísmo, pode nos levar a compreender a verdadeira di­mensão da vida e a necessidade da efemeridade terrena. Se a vida na terra fosse incorruptível, muitos de nós jamais pensarí­amos em Deus e no céu.

Acontece que o Todo-poderoso tem para nós algo mais excelente, aquela vida que levou São Paulo a exclamar:
"Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam" (1 Cor 2,9).

A corruptibilidade das coisas da vida deve nos convencer de que Deus quer para nós uma vida muito melhor do que esta - uma vida junto d'Ele. E, para tal, o Senhor não quer que nos acostumemos com esta [vida], mas que busquemos a outra com alegria, onde não have­rá mais sol porque o próprio Deus será a luz, nem haverá mais choro nem lágrimas.

Aqueles que não creem na eternidade jamais se confor­marão com a precariedade desta vida terrena, pois sempre so­nharão com a construção do céu nesta terra. Para os que creem a efemeridade tem sentido: a vida “não será tirada, mas transformada”; o "corpo corruptível se revestirá da incorrupti­bilidade" (cf 1Cor 15,54) em Jesus Cristo.

Santa Teresinha não se cansava de exclamar:
“Tenho sede do Céu, dessa mansão bem-aventurada, onde se amará Jesus sem restrições. Mas, para lá chegar é preciso sofrer e chorar; pois bem! Quero sofrer tudo o que aprouver a meu Bem Amado, quero deixar que Ele faça de sua bolinha o que Ele quiser”.

São Paulo lembrou aos filipenses:
“Nós somos cidadãos do Céu!. É de lá que também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele transformará nosso corpo miserável, para que seja conforme o seu corpo glorioso, em virtude do poder que tem de submeter a si toda a criatura” (Fl 3, 20-21).

A esperança do Céu e da Sua glória fazia o Apóstolo dizer:
“Os olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Cor 2,9).

E essa esperança lhe dava as forças necessárias para vencer as tribulações:
“Tenho para mim que os sofrimentos da vida presente não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada” (Rom 8,18).

Este é o sentido das Cinzas.

Felipe Aquino
Canção Nova

Oração de cura - 22 de fevereiro

Pois tu foste meu auxílio; exulto de alegria à sombra de tuas asas. Sl 63, 8

Reflexão: Ser seguidor de Jesus é ser abençoado além do que podemos pedir ou imaginar.
Alguém disse que o J do nome Jesus significa alegria. O fruto do Espírito Santo é alegria. Quanto mais nos entregamos a Jesus, mais cura espiritual recebemos e mais alegria sentimos.

Oração: Ó Senhor, quero pertencer totalmente a ti, para sentir tua alegria. Neste mundo não há nada que se compare a isso.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 21 de fevereiro

Uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragias veio por trás dele e tocou na franja de seu manto [...]. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: "Coragem, filha! A tua fé te salvou." Mt 9, 20-22

Reflexão: São Paulo diz: "A esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Rm 5, 5).
Precisamos nos lembrar de nossas virtudes de fé, esperança e caridade.

Oração: Senhor Jesus, peço que tragas cura para áreas de minha vida que posso não ter julgado possível. Dou graças por teu dom de cura.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 20 de fevereiro

Um chefe aproximou-se, prostou-se diante dele e disse: "Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem impor a mãos sobre ela, e viverá" [...]. [Jesus] entrou, pegou a menina pela mão, e ela se levantou. Mt 9, 18-19.23-25

Reflexão: A fé que você tem é tão forte quanto a deste pai, para pedir a Jesus que faça um milagre em alguma parte de sua vida?
Continue a ter fé e acontecerão milagres em sua vida.

Oração: Sim, Jesus, eu creio realmente. Ajuda-me a ter uma fé constante em ti, pois tu disseste: "Tudo o que, na oração, pedirdes com fé, vós o recebereis." (Mt 21,22)

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval

Vamos pedir ao Senhor por esse período de carnaval.
Que Deus derrame Suas bênçãos sobre a vida daqueles que estão indo para retiros e acampamentos, e pelos que ficarão em suas casas. Que Deus proteja, guie os passos e dê discernimento para todos que vão viajar.
Vale lembrar que há mais alegria em 5 minutos de adoração do que em 5 dias de folia, e a consequência de um pecado pode interferir no restante da sua vida.
A escolha pela Santidade gera paz. A obediência nos protege, nos faz prosperar e nos enche de sabedoria!

Oração de cura - 19 de fevereiro

"Pois bem, para que saibas que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar os pecados" - disse então ao paralítico - "levanta-te, pega a tua maca e vai para casa." O paralítico levantou-se e foi para casa. Mt 9, 6-7

Reflexão: Quando pecamos e carregamos o tremendo fardo de vergonha e culpa, todo o nosso ser sofre. Não encontramos refrigério, exceto na misericórdia divina.
Podemos nos voltar para o sacramento da reconciliação e permitir que o Senhor abra caminho para o perdão.

Oração: Senhor, se estou cego por causa do pecado em minha vida, revela ao meu coração as áreas que preciso confessar para ser uma pessoa melhor.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 18 de fevereiro

Eles foram acordá-lo. "Senhor", diziam, "salva-nos, estamos perecendo!" "Por que tanto medo, homens de pouca fé?", respondeu ele. Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Mt 8, 25-26

Reflexão: existem ocasiões na vida em que você se sente assoberbado por todos os problemas e pela desarmonia de sua vida. Precisamos nos lembrar de que Jesus está ali para acalmar nossos mares tempestuosos.

Oração: Sim, Jesus, às vezes há muita ansiedade, discórdia e raiva em minha vida. Aumenta minha fé e permite que a cura me torne sadio em mente, corpo e espírito.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Retiro de Carnaval

Oração de cura - 17 de fevereiro

Levaram a Jesus muitos possessos. Ele expulsou os espíritos pela palavra e curou todos os doente. Mt 8, 16

Reflexão: Jesus tivera um dia atarefado, ensinando, anunciando e curando e certamente devia estar cansado e esgotado àquela hora do dia.
Lembre-se de que, como Jesus, também podemos perseverar para fazer a obra divina, fortalecidos pelo poder do Espírito Santo.

Oração: Senhor Jesus, que eu tenho a força do Espírito Santo para trazer a cura às pessoas que trazes diante de mim em minha caminhada cotidiana contigo.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia – Editora Canção Nova

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 16 de fevereiro

Entrando na casa de Pedro, Jesus viu a sogra dele acamada, com febre. Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo. Mt 8, 14-15

Reflexão: Jesus com certeza enche-se de piedade e compaixão pela preocupação e ansiedade de seu amigo.
Estamos preparados para que Jesus toque nossas vidas como ele tocou a sogra de Pedro?

Oração: Senhor Jesus, vem tocar meu coração de um jeito novo hoje. Cura-me nas muitas áreas onde não estou nem mesmo consciente de que precisam ser curadas.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia – Editora Canção Nova

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 15 de fevereiro

Um centurião aproximou-se [de Jesus], suplicando: "Senhor, o meu criado está de cama, lá em casa, paralisado e sofrendo demais." Ele respondeu: "Vou curá-lo". Mt 8, 5-7

Reflexão: O centurião acreditava no poder curativo da palavra de Jesus. Não lhe impôs nenhum limite.
Temos a fé para crer que Jesus vai curar por meio de nossas orações intercessoras?

Oração: Senhor Jesus, em Tua bondade e compaixão, traze a cura para as vidas dos membros de minha família. Que eles venham a conhecer-Te e sentir Teu amor em suas vidas.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 14 de fevereiro

Um leproso se aproximou e caiu de joelho diante dele, dizendo: "Senhor, se queres, tens o poder de purificar-me". Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Eu quero, fica purificado." No mesmo instante, o homem ficou purificado. [...] Mt 8, 2-3

Reflexão: Quanta coragem deve ter sido necessária para que esse leproso se aproximasse de Jesus. O leproso foi recompensado por causa de sua fé no poder de Jesus para curar.
Esquecemos que Jesus pode curar o incurável e a dor mais profunda que sofremos?

Oração: Jesus, cura-me e restabelece-me de minha doença. Permite-me crescer na fé e no amor por ti, sabendo que trarás a cura para minha vida.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 13 de fevereiro

Sua fama também se espalhou por toda a Síria. Levaram-lhe todos os doentes, sofrendo de diversas enfermidades [...] E ele os curava. Mt 4, 24

Reflexão: Jesus veio para nos libertar da dor, para livrar-nos de todas as atribulações que suportamos.
Por causa de seu amor, compaixão e misericórdia, tudo que precisamos fazer é pedir com fé, e uma bênção nos será concedida de alguma forma.

Oração: Jesus, aumenta em mim o dom da fé para que eu me dê conta de todas as curas que desejas fazer para mim em minha vida.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 12 de fevereiro

Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, anunciando a Boa Nova do Reino e curando toda espécie de doença e enfermidade do povo. Mt 4, 23

Reflexão: Foi na Galiléia que Jesus começou seu ministério de ensinar, anunciar e curar todas as doenças e enfermidades de seu povo. Ele fazia todas essas coisas porque eles estavam dispostos a ouvir sua palavra e crer no que lhes era ensinado.
Precisamos prestar mais atenção?

Oração: Senhor Jesus, abre meu coração e minha mente para que eu ouça tua palavra. Traz a cura a todas as áreas de minha vida para que eu tenha mente, corpo e alma sadios.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Confie

Não se desespere! Deus vê e conhece a causa de suas lágrima, angústias e sofrimentos. Mas Ele precisa que você confie e se entregue para receber a cura.
O choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã. Acorde! Veja que Deus sempre te dá um dia novo. Sempre te dá novas oportunidades e bênçãos. Mesmo que você não entenda as coisas que acontecem, espere em Deus.
Um dia, você olhará para trás e verá que as feridas e o vazio que o mundo te deu já não existem, porque Deus as apagou e preencheu o seu coração.
Viva o amor que Deus tem para você. Ele é fiel! ♥

Oração de cura - 11 de fevereiro

[Jesus] lhe perguntou: "Que queres que eu te faça?" O cego respondeu: "Rabôni, meu mestre, que eu veja." Jesus disse: "Vai, tua fé te salvou." No mesmo instante, ele recuperou a vista [...] Mc 10, 51-52

Reflexão: Já se sentiu como o cego? Talvez você fosse ignorado ou esquecido por causa do pecado ou do rancor em sua vida. Deixe que Jesus dê visão a seus olhos e esperança a seu coração por intermédio do sacramento curativo da reconciliação.

Oração: Senhor Jesus, abre meus olhos para todo rancor e pecado em minha vida, para que eu caminhe em tua luz e veja as coisas de um jeito novo.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Canção Nova

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dia de faxina

*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿
│∩│_◥███◣___╱◥███◣:
╱◥◣___◥████◣▓∩▓│∩║
│╱◥█◣ ║∩∩∩║___◥█▓▓█
││∩│▓__║∩ 田│║▓ ▓ ▓∩ ▓║
... ... ✿`❀ ✿.✿ · ✿ ❀ ✿''¯`✿ •. · ✿

Olá, Filhos de Deus!

Hoje é sexta-feira, dia de faxina!
Aproveite para cuidar bem do seu interior...
Remova sentimentos que não produzem paz.
Livre-se da mágoa que fica no fundo da gaveta do coração.
E empenhe todo esforço necessário para tirar todas as manchas dos lençóis da consciência.


Seu corpo é o templo do Espírito Santo, cuide bem dele. Uma casa limpa exala o Bom Perfume.

Jovens em busca da salvação.

Oração de cura - 10 de fevereiro

"Em verdade vos digo: quem não receber o reino de Deus como uma criança não entrará nele!" E abraçava as crianças e, impondo as mãos sobre elas, as abençoava. Mc 10, 15-16

Reflexão: Graças à sua inocência, as crianças acham que Deus concederá tudo que desejem.
Precisamos ser como crianças e colocar diante do Pai os desejos de nosso coração.

Oração: Deus Pai, aumenta minha fé para que eu venha a Ti como uma criança que sabe que teu imensurável amor por todos nós é o desejo de nosso coração. Que eu sinta hoje teu abraço carinhoso.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Reze a teu Pai

Jesus deixou este conselho:
“Entra no teu quarto, fecha a porta e reza ao teu Pai que está oculto” (Mt 6,6).

O Mestre divino ensina a importância de um total recolhimento para que se possa entrar em real contato com Deus.

Apenas deste modo, de fato, se torna possível a ação santificadora do Espírito Santo.
Este então comunica os cinco sentidos espirituais, análogos aos cinco sentidos materiais.

Quem explicou esta verdade magnificamente foi Santo Agostinho:
“Que amo eu em Ti, Deus meu, quanto te amo? Uma luz, uma voz, um perfume, um manjar, um abraço: isto não o sinto senão dentro de mim. Minha alma vê resplandecer uma luz que não se acha no espaço; ouve um som que não se mede com o tempo; percebe um perfume que o vento não leva; degusta um manjar que a fome não consome; envolve-se num contato espiritual inefável. Isto é o que amo quando vos amo, Deus meu”.

Por esta espécie de sentidos espirituais funcionam dons divinos, quando a alma está concentrada numa prece contemplativa.

A vista e o ouvido se referem ao dom do entendimento, pela qual a alma contempla a Deus e as coisas divinas e ouve a sua voz no íntimo do coração; os outros três sentidos espirituais se referem à sabedoria, com que degusta a Deus, sente-se o perfume de suas perfeições e tocamo-lo com uma a espécie de tato que une, abrasa.

Tudo isto outra coisa não é senão a presença de Deus ou um amor experimentado que penetra o interior do cristão.

Nunca se deve esquecer que no dia de Pentecostes o Espírito Santo se manifestou em línguas de fogo que é símbolo do amor.

Assim como o fogo natural destrói as coisas, o fogo de Deus consome tudo que impede a união com Ele.

O fogo transforma os objetos em fogo, assim a alma sob a influência da dileção divina se transforma de tíbia em fervorosa, de árida em devota, de humana em divina, de terrena em celestial.

Eleva-se e se transforma, se deifica, se acha em comunhão com o seu amado Senhor. Como o fogo purifica os metais quem está unido a Deus se vê purificado de todas as manchas, de todos os defeitos. A comunhão com o Ser Supremo deixa a alma branca e pura como a neve. Quem se entrega a uma oração na qual coloca entre parêntesis o passado e o futuro recebe então as luzes divinas que iluminam a inteligência.

Ganha também os dons afetivos que fortalecem a vontade. Tais dons, que são hábitos sobrenaturais, oferecem à alma facilidade que leva à obedecer prontamente às inspirações da graça. Eles dão energias, docilidades e forças que fazem o cristão maleável à ação de Deus e ao mesmo tempo mais ativo para servi-lo na pessoa do próximo. Tornam mais simples a prática das virtudes morais e teologais.

São caminho de atalho para chegar a uma maior perfeição no estado de vida no qual vive o batizado. São motores que levam a navegar com velocidade para Deus, comunicando à alma uma maravilhosa sutileza que a dispõe para em tudo procurar agradar ao seu Senhor.

O cristão que segue a diretriz de Jesus de orar ao Pai que está oculto se coloca em condições de viver mais intensamente a sabedoria que faz discernir as verdades e apreciar as coisas espirituais, aperfeiçoando a caridade; o entendimento que leva a penetrar as verdades reveladas e aprimora a fé; a ciência que faz conhecer as coisas com relação a Deus, fim último de tudo e torna mais sedimentada a crença nas verdades reveladas; o conselho que alimenta a prudência no que tange a si próprio e aos outros; a fortaleza que robustece o batizado e facilita para as obras mais difíceis; a piedade que faz tudo referir a Deus e ilumina a virtude da religião; o temor reverencial de Deus que direciona o respeito para com a divina majestade do Todo-poderoso e faz o cristão fugir de tudo que O possa desagradar. Em conseqüência de tudo isto, o batizado passa a cultivar melhor e a colher sempre os frutos do Espírito Santo de que fala São Paulo na Carta aos Gálatas (Gl 5, 22-23).

Reveste-se então de caridade, de alegria, de paz, de paciência, de mansidão, de bondade, de fidelidade, de benignidade, de limpidez interior, de longanimidade, de modéstia, de continência, que é o auto-domínio em todas as circunstâncias. Maravilhas envolvem a alma que sabe de fato se concentrar nas orações.

Passa a perceber o que está no salmo:
“Gostai e vede quão suave é o Senhor” (Sl 23,9).

A oração é, realmente, o vaso sagrado em que se vão buscar as desejadas graças na fonte divina e se degustar no tempo um pouco da ventura da eternidade. Quanto mais profunda, porém, for a humildade, a atenção, o amor e quanto mais larga for a confiança no poder e misericórdia de Deus, tanto mais luzes se alcançará.

Côn. José Geraldo Vidigal de Carvalho

Oração de cura - 09 de fevereiro

[Jesus] impôs-lhe as mãos e perguntou: "Estás vendo alguma coisa?" Erguendo os olhos, o homem disse: "Estou vendo as pessoas como se fossem árvores andando." Jesus impôs de novo as mãos sobre os seus olhos, e ele começou a enxergar perfeitamente. Mc 8, 23-25

Reflexão: Você, às vezes, perde a coragem na hora da oração quando pediu alguma coisa que não aconteceu?
Lembre-se de que, apesar dos desapontamentos de Jesus, Ele continuou a ter fé em seu Pai.

Oração: Senhor Jesus, pedimos que sejas nossa força e nossa coragem para perseverar quando sentimos que nossas orações não são atendidas. Senhor, revela-nos as áreas de nossas vidas que precisam ser mudadas.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 08 de fevereiro

"Tudo é possível para quem crê" [...]. [Jesus] repreendeu o espírito impuro [e o menino foi libertado] [...] Ele respondeu: "Essa espécie só pode ser expulsa pela oração." Mc 9, 23-29

Reflexão: Há sempre uma necessidade de fé, mas a oração também é elemento muito importante para qualquer tipo de cura. Podemos aceitar as palavras de Jesus que nada é impossível com fé e devemos acreditar que milagres acontecem.

Oração: Senhor Jesus, ajuda-nos a rezar para que nos tornemos instrumentos de cura de teu amor curativo, sabendo que pela fé e pela oração nada é impossível.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 07 de fevereiro

[Ele] traziam os doente para as praças e suplicavam-lhe para que pudessem ao menos tocar a franja de seu manto. E todos os que tocavam ficavam curados. Mc 6, 56

Reflexão: O renome de Jesus fez com que muitos o procurassem. Por causa do poder do Espírito Santo, Jesus curava todos os que tinham fé.
Continue a crer e será curado.

Oração: Jesus, inspira-nos de um jeito novo e dá-nos o conhecimento de teu infinito amor e poder de operar milagres em todas as nossas vidas. Conduze-nos a uma nova intimidade para que te conheçamos como tu nos conheces, de uma forma profunda e pessoal.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 06 de fevereiro

Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão e encheu-se de compaixão por eles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E começou, então, a ensinar-lhes muitas coisas. Mc 6, 34

Reflexão: Jesus é o pastor e o médico de seu rebanho. Está sempre em busca dos que se perdem.
Você conhece Jesus como seu Bom Pastor?

Oração: Senhor Jesus, abre nossos corações e faz deles corações de carne. Continua a nos ensinar e curar e abre nossas mentes e nossos corações para ouvir tua voz.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia – Edita Canção Nova

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Aviva Belô 2012

Oração de cura - 05 de fevereiro

Havia [na sinagoga] uma mulher que, dezoito anos já, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e totalmente incapaz de olhar para cima. [...] Jesus [...] lhe disse "Mulher, estás livre da tua doença." Ele impôs as mãos sobre ela, que imediatamente se endireitou.[...] Lc 13, 11-13

Reflexão: Muitas pessoas doentes julgam não haver cura para elas. Cabe aos que crêem dizer-lhes que a resposta à sua adversidade é Jesus.

Oração: Senhor Jesus, infiltra em nossos corações a percepção do amor que tens por todos nós e lembra-nos que estarás sempre conosco para nos curar e consolar.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 04 de fevereiro

Jesus pegou a menina pela mão e disse-lhe [...]: "Menina, eu te digo, levanta-te." A menina logo se levantou e começou a andar - já tinha doze anos de idade. Ficaram extasiados de tanta admiração. Mc 5, 41,42

Reflexão: Nem sempre é tarefa fácil entender o amor de Deus por todos os seus filhos.
Precisamos nos lembrar que Ele morreu para que tivéssemos vida.

Oração: Senhor, por meio de teu amor sabemos que recebemos a tarefa de cuidar das pessoas que põe em nossa vida. Ajuda-nos a entender a recompensa maior que espera cada um de nós: a vida contigo pela eternidade.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 03 de fevereiro

Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que eu a dou. Não se perturbe, nem se atemorize o vosso coração. Jo 14, 27

Reflexão: Quantas vezes você deixou de pedir que Jesus trouxesse a paz em uma situação estressante?
Já sentiu que não havia saída ou que Deus não se importava com você?

Oração: Senhor, sabemos que Tu és o Deus da paz e não habitas na confusão. Pedimos que tragas paz e cura em nossas vidas e nas vidas de nossas famílias.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 02 de fevereiro

Pois, como tivesse curado a muitos, aqueles que tinham doenças se atiravam sobre ele para tocá-lo. Mc 3, 10

Reflexão: É impressionante Jesus nos ter deixado com a capacidade de nos unirmos a Ele por seu dom da Eucaristia.
Se refletíssemos verdadeiramente nesse maravilhoso sacramento, estaríamos todos esperando, na entrada da igreja, as portas se abrirem para nos servirmos da cura que está presente em cada missa.

Oração: Senhor Jesus, torna-me mais consciente de tua presença neste vivificante dom da comunhão contigo.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Oração de cura - 01 de fevereiro

“Eu te digo: levanta-te, pega a tua maca e vai para casa.” Mc 2,11

Reflexão: Jesus recompensou os homens que tinham tamanha fé em sua capacidade de curar que eles abriram caminho através do telhado para seu amigo, um paralítico.
Falta-nos o tipo de fé necessária para levar a cura às muitas pessoas que dela necessitam?

Oração: Senhor Jesus, rogo-te que aumentes nossa fé para que pelo poder do Espírito Santo também levemos a cura para muitas vidas por ti.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia – Editora Canção Nova