terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Oração de cura - 31 de janeiro

Jesus lhe disse: "Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos," [A mulher cananéia] insistiu: "É verdade, Senhor, mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!" Diante disso, Jesus respondeu: "Mulher, grande é tua fé! Como queres, te seja feito!" E a partir daquela hora, sua filha ficou curada. Mt 15, 26,28

Reflexão: Jesus curou por causa de seu amor, compaixão e misericórdia e porque a mulher pediu. Deus concedeu o que o coração dela desejava - a cura da filha.
Temos a certeza da mulher quando pedimos para sermos curados de nossas doenças?

Oração: Senhor, visita as áreas de minha vida que precisam de cura, em especial minha falta de fé em ti.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

domingo, 29 de janeiro de 2012

Oração de cura - 30 de janeiro

"Ouve, ó Deus, o clamor do meu lamento, do terror do inimigo preserva a minha vida." Sl 64,2

Reflexão: Muitas pessoas podem testemunhar que estiveram em situação difícil, como o salmista citado acima, e o Senhor as salvou de forma dramática. Entretanto, muitas delas relutam em dar um testemunho da intervenção divina.
Informemos uns aos outros a maneira como fomos ajudados. Isso traz a cura espiritual para os ouvintes e ajuda-os a confiar mais no Senhor Jesus.

Oração: Senhor, ajuda-me a contar aos outros como me ajudaste e até me salvaste.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova.

Oração de cura - 29 de janeiro

"Assim te bendirei enquanto eu for vivo, no teu nome eu erguerei minhas mãos." Sl 63, 5.

Reflexão: Segundo um médico, muitos cidadãos da terceira idade que vêm a seu consultório em busca de cura não precisam de remédio, mas de alguém que os escute. Ele lhes dá atenção e então vão embora felizes.
Todos precisamos de alguém que nos escute. Podemos ser um instrumento de cura dessa maneira.

Oração: Senhor, dá-me a coragem de escutar os que precisam de minha atenção e confirmação.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Oração de cura - 28 de janeiro

"Pois tua graça vale mais que a vida, meus lábios proclamarão o teu louvor." Sl 63, 4

Reflexão: Despedido do emprego de vinte e quatro anos e em conflito com o vizinho que estava empilhando lixo contra sua cerca, Luis estava cheio de raiva e acabou no hospital.
Ao refletir sobre a situação, foi à igreja de sua paróquia, confessou e perdoou o empregador e o vizinho. No mesmo instante sentiu-se perfeitamente bem de novo. Ele foi curado por intermédio do perdão.

Oração: Senhor, dá-me a graça de perdoar todos os que me magoaram para que eu seja receptivo à cura.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Oração de cura - 27 de janeiro

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espírito resoluto." Sl 51, 12

Reflexão: Um homem agonizante resistiu ao vigário de sua paróquia até estar perto da morte. Então confessou-se, recebeu a Sagrada Eucaristia e ficou em paz com Deus. Mais tarde, em conversa com um parente, ele disse: "Eu deveria ter feito isso quarenta anos atrás."
Agora é a hora de nos prepararmos para encontrar nosso Criador.

Oração: Senhor, dá-me a humildade de confessar minhas transgressões e sentir teu amor e tua presença dos quais preciso tão desesperadamente.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova

Oração de cura - 26 de janeiro

"Mas tu queres a sinceridade do coração e no íntimo me ensinas a sabedoria." Sl 51, 8

Reflexão: Muitas pessoas viajavam para santuários marianos a fim de buscar a cura e receber bênçãos, frequentemente no sacramento da reconciliação.
Quando faziam uma boa Confissão, a graça de Deus se derramava sobre elas.

Oração: Pai, ensina-me o valor do sacramento da reconciliação para que eu aproveite teu plano e caminhe na paz que só Jesus pode dar.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia - Editora Canção Nova.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mensagem da Rainha da Paz em 25/01/2012

Mensagem da Rainha da Paz em 25/01/2012, através da vidente Marija:

“Queridos filhos! Também hoje os convido, com alegria, a abrirem seus corações e a escutarem o meu chamado. Desejo reaproximá-los do meu Coração Imaculado, onde encontrarão refúgio e paz. Abram-se à oração, para que ela se torne alegria para vocês. Através da oração, o Altíssimo lhes dará graça em abundância e vocês se tornarão as minhas mãos estendidas neste mundo inquieto, que anseia pela paz. Filhinhos, testemunhem a fé com a sua vida e rezem para que, dia após dia, a fé cresça em seus corações. Eu estou com vocês. Obrigada por terem respondido ao meu chamado!”

Oração de cura - 25 de janeiro

“Mostra-me, Senhor, o teu caminho, guia-me na senda reta por causa dos meus inimigos.” Sl 27,11

Reflexão: Numa celebração do Dia da Juventude, jovens compareceram a uma vigília de oração durante a noite toda. Eu tinha certeza que todos esses jovens generosos receberiam algum tipo de cura, pois “a cura é uma resposta à oração.”
O Senhor sempre responde à oração de algum jeito – talvez não do jeito exato que desejamos, mas de um jeito melhor.

Oração: Senhor, aumenta minha fé no poder da oração para me conduzir nos solavancos da estrada da vida.

Do livro: “Uma oração de cura para cada dia” – Editora Canção Nova

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Oração de cura, 24 de janeiro de 2012

“Qual é o homem que teme ao Senhor? Indica-lhe o caminho a seguir.” Sl 25, 12

Reflexão: Os historiadores nos relatam que, entre os anos 1000 e 1300, os católicos iam com frequência a santuários para obter curas e até dormiam ali, suplicando uma resposta à oração. Quase sempre eles recebiam o que pediam.
Vamos abrir nossos corações em oração para a cura que precisamos.

Oração: Pai, sou teu filho e tu queres abençoar-me de um jeito poderoso. Aumenta minha fé para que eu seja mais receptivo a ti.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia (Editora Canção Nova)

Oração de cura, 23 de janeiro de 2012

“Examina-me, Senhor, e põe-me à prova, purifica no fogo meu coração e minha mente.” Sl 26, 2

Reflexão: Existe uma piada engenhosa contada em forma de oração:
“Ó Senhor, estou tão bem hoje. Não fiquei zangado nem fui hostil, orgulhoso ou invejoso, mas logo vou sair da cama e preciso de tua ajuda durante todo o dia.”

Oração: Senhor, vem ficar comigo de um modo especial, hoje, Caminha comigo, conversa comigo e segura-me pela mão. Abre-me a mente e o coração para teu amor curativo.

Extraído do livro: Uma oração de cura para cada dia (Editora Canção Nova)

Oração de cura para cada dia

A partir de hoje, diariamente, teremos em nosso blog, uma oração de cura para cada dia. As orações serão tiradas do livro de mesmo nome, da editora Canção Nova.

"Uma oração de cura para cada dia" é um livro dedicado à cura da alma e do corpo. Cada dia apresenta uma citação, uma reflexão e uma oração específica da Escritura para promover a cura de nossas feridas e sofrimentos.

"Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso." (Mt 11, 28)

domingo, 8 de janeiro de 2012

Para salvar uma vida

A vida é uma jornada. Ela não leva a um destino, necessariamente, mas a uma transformação.
Se olharmos para trás, não parece que nossos melhores momentos vieram em meio aos momentos mais difíceis?
Mas Deus nos fez para vivermos em comunidade, para rir, chorar, sofrer e comemorar uns com os outros, não importa o que estivermos passando.
A transformação é difícil e nem sempre acontece como imaginamos, mas precisamos nos lembrar, que, mesmo enquanto lutamos para confiar n´Ele, Ele sempre confia em nós. E Ele encherá nossas vidas com amor e propósito, se assim permitirmos.
E a melhor parte dessa jornada é que, às vezes, o Deus do universo, nos deixa fazer uma pequena parte para mudarmos o mundo.

Indicação de filme: Para salvar uma vida
Quantos de nossos jovens precisam apenas ser ouvidos?
Seja a transformação que o mundo precisa.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quando Deus age na fraqueza...

“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” 2 Coríntios 12:10
 
Parece que Deus gosta de pessoas fracas. Se acompanharmos a história humana e Bíblica veremos pessoas que Deus as chamou de amigos, servos fieis e cometeram deslizes graves. Moisés foi chamado por Deus e seu gênio não era dos mais fáceis por causa disso matou um egípcio e para complicar ainda o enterrou pensando ninguém ter visto. Depois quando foi acusado desse crime fugiu com medo de morrer. Abraão um homem com intimidade com Deus quando saiu de sua terra por duas vezes disse que sua esposa era irmã com medo de morrer. Sansão por desobediência perdeu sua força e morreu tragicamente na mão de uma mulher que seu pai havia dito para não se envolver – Dalila, que o enganou e ele contou onde estava sua força.
 
Davi outro que amava Deus mais do que todas as forças caiu em pecado por força da fraqueza que era as mulheres, tinha todas que ele quisesse, mas se encantou com uma que estava no terraço tomando banho, não só a desejou como a possuiu e ainda matou seu marido para não ser descoberto. Perdeu o filho devido ao pecado, mas tinha um coração tremendo e arrependido.
 
No Novo Testamento temos Pedro, medroso temperamental, afoito e quando Jesus foi preso corta a orelha do centurião Romano e Jesus a consertou, mas quando recebe o Espírito Santo se torna corajoso.
 
Quando digo fraco, falo de pessoas que erraram, vacilaram na fé, mas com profundo relacionamento com Deus a ponto de suas falhas serem uma oportunidade de poderosa intervenção do Senhor em suas vidas.
 
Hoje não é diferente Deus ainda chama homens e mulheres cheios de falhas, mas com um coração pronto a se arrepender. Todos nós somos falhos, podemos enumerar listas de fraquezas. Temos fraquezas físicas, emocionais e até de caráter. O importante é saber o que fazer com cada fraqueza. Se as usa para o mal ou leva-las perante aquele que pode perdoar pecados – JESUS CRISTO. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”(Isaias 55:8-9)
 
Você não tem fraquezas por acaso, elas são a fonte de manifestação do poder de Deus em cristo Jesus sobre nossas vidas. É o meio que Ele pode te usar e você não se engrandecer. Deus não fica impressionado com nossas forças e nem com nossa capacidade de vencer o possível, mas fica encantado quando damos conta de vencer a barreira que nos é posta e seguimos em vitória Nele. Ninguém neste mundo é absolutamente brilhante, quem convive com você sabe disso, mostramos muitas vezes sermos perfeitos em público, mas o nosso particular Deus conhece.
 
Ser forte gera em nós individualismo, mas quando admitimos nossa fraqueza e buscamos a força de Cristo em nossas vidas Deus não fica limitado ás nossas limitações, Ele as usa para nos fazer crescer Nele, pois somente Nele somos mais que vencedores.
 
Precisamos admitir que somos falhos, fracos e cheios de defeitos, não apenas olhar o próximo e a criticar, seja sempre honesto consigo mesmo, sua visão sobre você ira mudar consequentemente sobre os outros mudará também. Não podemos esquecer. SOMOS APENAS HUMANOS.
 
Nossas fraquezas nos impede de sermos arrogantes, veja o que Paulo disse sobre sua fraqueza: “E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais.”(II Corintios 12:7) Paulo sabia que se ele deixasse seu espírito se exaltaria no seu saber e comunhão com Jesus.
 
Não desanime nunca, faça sempre como Jacó, lutou com Deus teve sua vida marcada, mas foi mudado. Lute com suas fraquezas não as deixe te desanimar nem tirar você do alvo que é Jesus Cristo. Somente Ele consegue enxergar em suas fraquezas ponto forte para atuação milagrosa. Quando sou fraco ai sim em cristo sou forte “Desse tal me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. Pois, se quiser gloriar-me, não serei insensato, porque direi a verdade.”(II Corintios 12:5-6) O poder de Deus só se aperfeiçoa em nossas vidas pelas nossas fraquezas.
 
Esteja sempre atento a voz do espírito Santo sobre sua vida, pois Ele é quem nos capacita e realização da obra de Deus. Pois o chamado de Cristo já foi dado e cabe a nós a realização da obra Dele aqui na terra. “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”(Mateus 28:18-20)
 
Cada um tem seu lado de fraqueza e cada um Deus usa como lhe apraz. Não faça da sua fraqueza sua arma para manipulação ou conquistas desonestas. Não deixe que seus medos se tornem empecilhos para a realização da obra de Deus em sua vida. Ele conhece você e te ama como é.

Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá

A Liturgia das Horas na nossa vida

Todo cristão conhece o poder da oração, que o coloca em um contato mais íntimo com Deus. Jesus sempre orava ao Pai em qualquer ocasião: durante a ceia, quando se encontrava agoniado, etc., e nos ensinou a mais sublime oração: o Pai Nosso. A exemplo de Jesus, também nós devemos rezar a todo e qualquer momento, tanto na alegria quanto no sofrimento.

Herdeiros da tradição judaica, somos convidados a rezar várias vezes durante o dia. Existe um livro chamado Liturgia das Horas, cuja leitura constitui uma das várias formas de vivência do mistério de Cristo a partir do ritmo de cada dia (manhã, tarde e noite) e que conduz à santificação do tempo.

O esquema básico é dividido em:

Oração da manhã
Chamada de laudes, é celebrada com o chegar da luz do novo dia (06h). Visa consagrar a Deus os primeiros movimentos da nossa alma e mente, antes de nos ocuparmos com qualquer outra coisa, deixando nosso coração regozijar em Deus.

Oração da tarde
Chamada de vesperas, é realizada ao entardecer, quando o dia declina para receber a noite (18h) e objetiva agradecer a Deus pelo bem que recebemos ou fizemos durante o dia.

Oração da noite
Chamada de completas, é realizada antes do repouso (21h). É uma oração de confiança em Deus e complementa as orações realizadas durante o dia, em especial a oração da tarde.

No entanto, o esquema completo da Liturgia das Horas apresenta orações para as 09h, 12h e 15h horas, bem como um ofício de leituras, para que vivamos detalhadamente cada momento da presença misteriosa de Jesus entre nós.

Prof. Felipe Aquino

O Poder do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo

Pe. Isac Isaías Valle

O nome de Jesus tem poder. Nome pelo qual nos salvamos (At 4,12); nome que significa salvação dos pecados (Mt 1,21); nome que cura os doentes (At 3,6.16;4,10); nome que expulsa os demônios (Lc 10,17); nome que tudo consegue para nós junto ao Pai (Mt 1,21;Jo 16,23).

Queremos refletir sobre o poder do Sangue de Jesus. A Escritura nos fala de algumas características do Sangue de Jesus. Vejamos algumas:

1. O SANGUE DE CRISTO REALIZA A REDENÇÃO DOS HOMENS
São Paulo, num famoso texto do “hino cristológico” da Carta aos Efésios (Ef 1,1-14) nos diz: “Pelo seu Sangue temos a Redenção…” (v.7).

A Redenção dos homens é a finalidade de toda a vida de Cristo. Ele veio ao mundo para “salvar o povo de seus pecados” (Mt 1,21). A Redenção é a reconciliação dos homens como Pai, por meio de Jesus Cristo; é o momento em que o Pai, mesmo quando estávamos “mortos em nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo” (Ef 2,5). A Redenção realiza-se no Sangue de Cristo; não mais no sangue de animais nem por eles. O Sangue do Cordeiro de Deus que “que tira o pecado do mundo” (Jo 1,29) é que realiza a Redenção querida por Deus a toda a humanidade, uma “redenção eterna” (Hb 9,12).

2. O SANGUE DE CRISTO REALIZA A REMISSÃO DOS PECADOS
Se em Cristo Deus realiza a Redenção dos homens, Deus o faz como gratuito gesto de amor. “Tudo isso, diz o apóstolo Paulo, vem de Deus, que nos reconciliou consigo por Cristo, e nos confiou o mistério da reconciliação. Em Cristo, Deus reconciliou consigo o mundo” (2Cor 5,18-19).

Além da Reconciliação, da Redenção, São Paulo nos fala da “remissão dos pecados pelo seu Sangue” (Ef 1,7); “sem efusão de sangue não há perdão” (Hb 9).

Remissão dos pecados, purificação dos pecados são sinônimos: Jesus, pelo seu Sangue, vem remir os pecados da humanidade, vem purificar a humanidade dos seus pecados: do pecado original e dos pecados originados. Pois, diz a Escritura, “todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus” (Rm2,23). Jesus – no dizer do profeta Isaías – “foi castigado por nossos crimes e esmagado por nossas iniqüidades” (Is 53,5). Ele se fez “maldição por nós” (Gl 3,13) para realizar a remissão dos pecados. É o Pai quem nos purifica, por Cristo; mas é também Cristo Jesus que, “querendo purificar o povo pelo seu próprio Sangue, padeceu fora das portas” (Hb 13,12). Segundo a carta aos Hebreus, Jesus sabia que a purificação do seu povo, o “lavacro de purificação”, o “banho de regeneração” seria obtido pelo seu Sangue a ser derramado na Cruz “por nós e por todos” (Lc 22,20; Mt 26,28), “para a remissão dos pecados”, para a “expiação de nossos pecados” (1Jo 2,2) para “lavar-nos do pecado” (Ap 1,5).

3. O SANGUE DE CRISTO RESTABELECE A PAZ
Cristo Jesus veio ao mundo para anunciar a paz, para realizar a paz, para ser a nossa paz: “Cristo é a nossa paz” (Ef 2,14). O tema da paz está inserido dentro do contexto da “proximidade de Deus” tornada possível pelo sangue de Cristo; aliás, vós, diz São Paulo, “estáveis longe, vos tornastes presentes pelo Sangue de Cristo” (Ef 2,13). Agora pelo sangue de Cristo, “somos povo de Deus alcançamos sua misericórdia” (1Pd 2,10).

Sabemos que a paz de Cristo é um dom de sua páscoa: a primeira saudação pacal de Cristo aos apóstolos foi: “A paz esteja convosco” (Jo 20,19). Ele, na sua morte e ressurreição, tornou-se, para todos, nossa paz. A paz tem sua fonte no Sangue santíssimo do Redentor, “derramado por nós e por todos” (ut, supra).

Cristo, diz São Paulo, “restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus, ao preço do próprio Sangue na Cruz” (Cl 1, 20). O restabelecimento da paz (perdida desde o primeiro pecado de nossos pais – Gn 3,1ss) é obra de Cristo pelo derramamento do seu Sangue. Podemos ter a paz em nossos dias, porque Cristo no-la conquistou com seu Sangue precioso. A paz é um dom de Cristo à sua Igreja, é dom permanente, fruto de seu amor por nós.

4. A NOVA ALIANÇA, EM SEU SANGUE
A Antiga aliança foi marcada pelo Sangue do Cordeiro Pascal: quer na saída do Egito (untando as portas dos judeus com o sangue do Cordeiro da Páscoa), quer quando foi derramado sobre o Altar, por Moisés, o qual disse: “Este é o Sangue da Aliança”.

A Aliança, o pacto de Deus com os homens, foi marcado pelo sangue de animais e pelas Leis dadas por Deus ao seu povo. Ora, no Novo Testamento vemos como Jesus é anunciado como “Cordeiro que tira o pecado do mundo” (Jo 1,29); como o Cordeiro imolado (Ap 5,6) que “resgatou para Deus, ao preço do seu sangue, homens de toda tribo, raça ou língua” (Ap 5,9).

“O Cordeiro Imaculado e sem defeito algum, que nos resgatou pelo seu precioso Sangue” (1Pd 1, 18-19).

Ao celebrar a nova Páscoa, Jesus oferece seu próprio Sangue para a purificação do seu povo, como oferece o seu Corpo para o Sacrifício. Aliás, uma das tradições mais antigas, no Novo Testamento, sobre a Eucaristia (que está em 1Coríntios 11, 23ss), nos relata que Jesus, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo:
“Este cálice é a Nova Aliança, no meu Sangue” (v. 25). Jesus estava sabendo que a Aliança antiga, feita no sangue de carneiros e touros, aspergindo os impuros e purificando os corpos, estava por terminar; e se tinham tanta importância aqueles rituais purificatórios, pelo sangue animal “quanto mais o seu precioso Sangue, que pelo Espírito eterno se ofereceu como vítima sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência…” (Hb 9,12-14).

E, o autor da Carta aos Hebreus, falando aos leitores cristãos, diz que “eles se aproximaram de Jesus, o mediador da Nova Aliança… vos aproximastes do Sangue da aspersão…” (Hb 12,24).

A Nova Aliança foi realizada por Deus em Cristo, no seu Sangue, o Novo Cordeiro de Deus, “o Cordeiro Imaculado e sem defeito algum, que nos resgatou pelo seu precioso Sangue” (1Pd 1, 18-19).

5. SANGUE E ÁGUA
São João, ao descrever a morte de Cristo, relata que um dos soldados, vendo Jesus já desfalecido, “abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água” (Jo 19,34). Ora, esse texto, relatado somente por São João, tem repercussões na 1ª Carta de João 5,6; talvez, até, o apóstolo tivesse viva a lembrança do momento da morte de Jesus, quando escrevia sua 1ª Carta, pois o recorda com precisão: “Ei-lo, Jesus Cristo, aquele que veio pela água e pelo sangue; não só pela água, mas pela água e pelo sangue… E os três: o Espírito, água e sangue, dão o mesmo testemunho” (de Jesus). Toda a tradição mística da Igreja sempre viu naquele momento, o nascimento da Igreja, pela redenção do sangue de Cristo e pelo sacramento do batismo regenerador. Assim como Eva foi tirada de Adão, a Igreja era tirada do seu lado aberto, e constituída sua Esposa santa e imaculada, pelo Sangue do Cordeiro.

A Igreja de Cristo teve sua origem aí, no momento da morte do Senhor que tanto amou a Igreja, sua Esposa, que “se entregou por ela para purificá-la e santificá-la” (Ef 5,25-33). O Sangue de Cristo purificou a Igreja e santificou-a, pois ela pode “lavar as suas vestes no Sangue do Cordeiro” (Ap 7,14). É pois, assim, que a Igreja, em sua essência, tornou-se “Santa e Imaculada, sem mancha, nem ruga, nem algo de semelhante” (Ef 5,26-27).

Sim, o Sangue de Cristo tem um poder divino: jorrado na Cruz, lavou do mundo o pecado, revestiu os homens de poder e de vitória sobre o mal, sobre o pecado! Seu Sangue nos resgata para Deus, realiza a redenção, dá-nos a paz e faz brotar em todos nós, as águas vivas da vida eterna!

Fonte: Jesus Vive e é o Senhor, Revista da Renovação Carismática Católica, Julho, 1995, Nº 205, páginas 7 a 8.

Programa para permanecer nos ensinamentos do Senhor Jesus

Viver e Permanecer em Jesus a cada dia, nossa missão!

São Pio de Pietrelcina
“O verdadeiro servo de Deus é aquele que usa a caridade para com seu próximo, que está decidido a fazer a vontade de Deus a todo custo, que vive em profunda humildade e simplicidade.”

Ser cristão é ser outro Cristo em ação
No Capítulo 15 do Evangelho de São João e em sua Primeira Carta, encontramos o programa detalhado para permanecer em Jesus. Aí encontraremos o convite a permanecer, o para quê e o como permanecer nele.
“Eu sou a videira e vós os ramos” é o ponto de partida: o fato de que já estamos enxertados, participando da sua própria vida, só somos chamados a permanecer nele.

Para que permanecer nEle?
  • para não secar – Jo 15, 6;
  • para dar fruto abundante, porque separados dele nada podermos fazer – Jo 15, 2-5;
  • para que nossas orações sejam ouvidas – Jo 15, 7;
  • para não pecar – 1 Jo 3, 6;
  • para ser ensinados por Deus – 1 Jo 2, 27.
Como permanecer nele?
  • crendo em Jesus e declarando-o – 1Jo 4, 15;
  • permanecendo em sua Palavra – Jo 8, 31; 15, 7;
  • comendo sua carne e bebendo seu sangue – Jo 6, 56;
  • vivendo como Ele viveu – 1Jo 2, 6;
  • permanecendo em seu amor – Jo 15, 9-10; 1 Jo 4, 16;
  • guardando seus mandamentos – Jo 15,10; 1Jo 3, 24;
  • permanecendo em sua doutrina – 1Jo 2, 24; 2Jo 1, 9;
  • amando-nos uns aos outros – Jo 15, 12; Jo 3, 14-23, 4, 12;
  • não amando o mundo – 1Jo 2, 15-17; Tg 4, 4; Rm 12, 2;
  • não vivendo segundo a carne – Gl 5; Rm 8;
  • resistindo ao maligno – Tg 4, 7; 1Pd 5, 8; Ef 6, 11-18.
Nisto conhecemos que permanece em nós, pelo Espírito que nos deu. Nisto conhecemos que permanecemos nEele e Ele em nós, no que nos deu do seu Espírito.” – 1Jo 3, 24; 4, 13.

Fonte: Livro Evangelização, Pe. Alfonso Navarro Catellanos, Edições Louva-a-Deus, 1986, págs. 104 e 105.